NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

terça-feira, 16 de maio de 2017

Se buraco negro surgisse próximo a terra? Veja como ele iria se parecer...

Um buraco negro de repente se abrindo sobre a Terra seria um espantoso espetáculo para ver... Mas como seria essa coisa? 

Isso é algo que um usuário do YouTube sempre quis saber, e eles carregaram um videoclipe (veja abaixo) que tem sido baseado em teorias científicas para explicar como um buraco negro seria se aparecesse na Terra no centro da Via Láctea. 

PARA AFETAR A TERRA, O BURACO NEGRO TERIA QUE TER ÓRBITA PERTO DO SISTEMA SOLAR 

O vídeo mostra como seria a aparência de um buraco negro sobre uma vila na Rússia. Claro, não há muita chance de que um buraco negro estaria vagando pelo universo para que as coisas simplesmente sejam sugadas dentro dele, então não há muito com que se preocupar. Mesmo que houvesse um buraco negro, a órbita desse buraco negro teria de estar muito próxima do sistema solar se tivesse algum efeito sobre a Terra. 

COMO  IRIA SE PARECER UM BURACO NEGRO SE SURGISSE ACIMA SOBRE A TERRA? 

Por causa de argumentos, vamos supor que um buraco negro de repente se abrisse perto da Terra, então as pessoas na Terra iriam experimentar uma grande explosão de raios gama e iriamos ser atingidos com níveis maciços de radiação mortais.

BURACOS NEGROS SÃO NOTORIAMENTE DIFÍCEIS DE ESTUDAR PORQUÊ ELES SÃO INVISÍVEIS

Os buracos negros são muito difíceis de aprender e estudar porque nenhuma luz pode escapar deles e assim eles são invisíveis. Astrônomos e cientistas observam o comportamento das coisas que estão perto do buraco negro para ver o efeito que o buraco negro está tendo sobre eles. A NASA disse que alguns buracos negros ocorrem quando uma estrela cai sobre si mesma. O Sol é muito pequeno para se transformar em um buraco negro, mas quando ele acabar queimando, ele se transformará em uma estrela gigante vermelha. Outros buracos negros têm os nomes de buracos negros super-massivos, e pensa-se que eles são o centro de uma galáxia que é ainda maior no universo e os cientistas acreditam que eles podem ter sido criados quando o universo foi criado. Sagitário está no centro da Via Láctea, e tem uma massa que é igual a quatro milhões de sóis. No entanto, ele seria capaz de caber em uma bola que é do mesmo tamanho do sol. 

Confira:

Via: http://www.semprequestione.com/2017/05/se-buraco-negro-surgisse-proximo-terra.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Disso Você Sabia ? no Facebook